Secretaria Municipal de Saúde - Prefeitura de Moema

Publicado em: 15 de Junho de 2023.

A Secretaria de Saúde informa que os beneficiários do Bolsa Família, devem comparecer às suas unidades de referência para realizar o devido acompanhamento.

A agenda de saúde do programa Bolsa Família no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e a imunização das crianças. Assim, as famílias beneficiárias do Bolsa Família, com mulheres de idade entre 14 e 44 anos, e crianças menores de sete anos, deverão ser assistidas pela equipe de Saúde da Família.

A avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa.

Os beneficiários devem manter o cadastro atualizado, para que seu benefício não seja cancelado.

O agendamento para atualização cadastral é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na Secretaria de Assistência Social ao lado da Secretaria de Saúde.

TAG's: secretaria, municipal, saude, prefeitura, moema