Secretaria Municipal de Saúde - Prefeitura de Moema

Publicado em: 30 de Dezembro de 2022.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), devem comparecer às unidades de referência para realizar o acompanhamento.

O período de acompanhamento da segunda vigência de 2022 se encerra em 30/12/2022. O não acompanhamento pode resultar na perda do benefício. Até então, apenas 41% das famílias com direito ao benefício fizeram o acompanhamento.

A agenda de saúde do Auxílio Brasil no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças.

Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que têm mulheres de idade entre 14 e 44 anos, e com crianças menores de sete anos de idade, deverão ser assistidas pela equipe de saúde da família.

A avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa.

Procure sua unidade de saúde !

TAG's: secretaria, municipal, saude, prefeitura, moema