Saúde é um direito de todos: médico e nutricionista municipal realizam visitas aos pacientes com sonda enteral

Publicado em: 28 de Maio de 2021. Última Atualização: 28 de Maio de 2021

Saúde é um direito de todos: Médico e nutricionista municipal realizam visitas aos pacientes com sonda enteral

Muito além de prescrever uma dieta balanceada e receitar alguns medicamentos, um acompanhamento de qualidade exige cuidado e carinho, afinal: a saúde é o nosso bem mais precioso e requer uma atenção especial, principalmente nos casos de sonda enteral.

Pensando nisso, a Gestão Municipal acionou dois profissionais de sua equipe para dar suporte a esses pacientes: a nutricionista municipal Marina Rezende e o médico e clínico geral, Dr. Welington, que têm realizado visitas a vários pacientes que utilizam a sonda nasoentérica.

A iniciativa surgiu com objetivo de oferecer um atendimento completo e diferenciado, como confirma a nutricionista: - Tem sido uma excelente parceira, onde unimos nossos conhecimentos: o Dr. Welington faz a checagem da sonda, pois ela precisa ser trocada anualmente, ele avalia também a necessidade de fisioterapia e fonoaudiologia. É um trabalho gratificante e humanitário, pois cada profissional colabora com sua habilidade e assim conseguimos prestar um atendimento cada vez mais amplo, com resultados ainda melhores.

A nutricionista Marina Rezende tem realizado um trabalho diferenciado na área hospitalar dando suporte na dieta enteral, desenvolvendo também atividades recreativas no ambiente escolar para incentivar hábitos alimentares nutritivos e mais saudáveis. A parceria com o Dr. Wellington leva esse trabalho a outro patamar, onde poderão alcançar ainda mais pessoas.

A Administração Municipal, eficiente e inovadora, reitera sua preocupação com a saúde de todos os moemenses.

TAG's: saude, direito, todos, medico, nutricionista, municipal, realizam, visitas, pacientes, sonda, enteral