NOTA DE ESCLARECIMENTO: VACINA CONTRA A COVID-19

Publicado em: 7 de Maio de 2021. Última Atualização: 7 de Maio de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO COVID-19
VACINA CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Moema, vem por meio deste informar à população que estamos mudando de fase na campanha de vacinação. A partir de agora as vacinas vão ser destinadas às pessoas com síndrome de down, em hemodiálise, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastrada no programa de benefício de prestação continuada (BPC).  A vacina é para pessoas de 18 a 59 anos que entram nestes critérios citados acima.

Para a vacinação será realizado um cadastro prévio nos PSFs ou com os ACS onde a população que se enquadra nos critérios devem se cadastrar. A ficha ficará disponível nestes locais e também no site da Prefeitura. A pessoa que tem direito a vacina pode imprimir preencher e entregar nestes locais de cadastro (para comprovar a comorbidade o cidadão deve anexar à ficha de cadastro, o laudo médico, exame ou algum documento que comprove a comorbidade). A vacina será feita nas pessoas que estiverem cadastradas. Esta ficha é de fácil preenchimento e sigilosa para controle da Sala de Vacina.

Os pacientes que fazem controle e acompanhamento nos PSFs não tem necessidade de levar laudo, já que tem o acompanhamento no prontuário do cidadão.

No dia da vacinação, será feito nos pacientes cadastrados, à medida que as doses forem chegando no nosso município.

Os beneficiários cadastrados devem acompanhar as mídias sociais e comunicações realizados pela Prefeitura de Moema sobre as datas e horários de realização da vacinação.

Contamos com a colaboração de todos!

Contatos para Cadastro:
PSF Alexandre de Oliveira Filho: 037 991350393
PSF José Luiz da Fonseca: 037 991350477
PSF Lázaro Lino Lacerda: 037 991350236
UBS Palmeiras: 037 991350711

TAG's: nota, esclarecimento, covid, vacina, contra

Inicial | Voltar
Link permanente: