Atualize seu cartão de vacinas - DIA D

Publicado em: 30 de Setembro de 2021. Última Atualização: 30 de Setembro de 2021

A Multivacinação tem objetivo de facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar a cobertura vacinal, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que manter a caderneta de vacinação deste público em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como sarampo, meningite e caxumba afetam a saúde desses grupos etários e que também são importantes transmissores dessas doenças.
Seja responsável, se você faz parte deste público, aproveite a oportunidade e venha se vacinar no próximo sábado dia 02 de outubro! Neste dia também serão disponibilizadas a 2ª e 3ª dose de vacina contra COVID-19 para vários públicos, acesse nossas redes sociais e o site moema.mg.gov.br e saiba mais!

TAG's: atualize, cartao, vacinas