Prefeitura de Moema oferece oficinas online do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através do CRAS

Publicado em: 30 de Março de 2021. Última Atualização: 30 de Março de 2021

Em tempos de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Moema/MG segue promovendo atividades com os usuários pelas redes sociais. Para manter as ações do serviço e projetos oferecidos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) as atividades estão sofrendo algumas readaptações sendo oferecidas de forma remota. São as oficinas de violão (educador social:  Vanderlei Rodrigues), zumba (educadora social: Fabiana Amaral), ginástica para terceira idade (educadora social: Sabrina Mendes). Além dessas oficinas, também contamos com apoio da educadora social Elen Sabino para desenvolver atividades com famílias acompanhadas pelo CRAS, as quais precisam ser trabalhadas através de atividades mais específicas de acordo com a realidade de cada uma. Com o intuito de manter o acompanhamento mais de perto das famílias,  durante o isolamento social, são lançados desafios semanalmente para serem feitos em casa. Os participantes recebem também vídeos com propostas e desafios de atividades. Todas as atividades são realizadas com orientações e acompanhamento das técnicas do CRAS, assistente social: Joana D’arc e psicóloga: Roberta Viana.

São ações por meio do trabalho remoto. O CRAS visa fortalecer os laços familiares e comunitários, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Desenvolve atividades em grupos, artísticas, culturais, de lazer, esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. No entanto, nesse período de isolamento social, as atividades coletivas estão suspensas.

Caso queiram participar entrem em contato com CRAS pelo telefone 9 9135 0594 ou pelo WhatsApp 9 9139 0594.  #moemacadavezmelhor

TAG's: prefeitura, moema, oferece, oficinas, online, servico, convivencia, fortalecimento, vinculos, atraves, cras