Mais saúde e amor na nutrição dos pacientes: Prefeitura promove curso para melhorias no cardápio hospitalar

Publicado em: 6 de Abril de 2021. Última Atualização: 6 de Abril de 2021

No mês de março de 2021, a nutricionista Marina Rezende Silva promoveu um treinamento para a equipe do SND – Serviço de Nutrição e Dietética da Fundação de Saúde de Moema. Na ocasião, ela ensinou várias técnicas para que as profissionais pudessem produzir marmitas mais saudáveis e atrativas.
A iniciativa visa transformar a maneira de servir a comida, deixando-a ainda mais convidativa, apetitosa e acima de tudo: muito saudável. Em entrevista com nossa equipe de comunicação, Marina falou sobre o projeto: - Muito além de apresentar um cardápio nutritivo, nós precisamos servi-lo com zelo e carinho. Existe o mito de que comida saudável não é saborosa, mas quando preparamos de uma forma diferenciada, cuidando da estética dos alimentos no prato, conseguimos aguçar a fome do paciente e motivá-lo a se alimentar.
O resultado deste treinamento pode ser conferido nas fotografias da notícia, onde percebemos a dedicação da equipe em aplicar as técnicas e o empenho da nutricionista municipal, que além deste projeto, tem acompanhado pacientes com dieta enteral.
A atual Administração parabeniza e incentiva todos os envolvidos pela criatividade e reitera sua preocupação com a saúde de todos os moemenses.

TAG's: saude, amor, nutricao, pacientes, prefeitura, promove, curso, melhorias, cardapio, hospitalar