Vigilância Sanitária realiza trabalho educativo

A Vigilância Sanitária juntamente com as estagiárias do curso de medicina realizou trabalho educativo no dia 27 de Novembro de 2014, com o tema: Diagnóstico de Hanseníase, na Escola Municipal Maria Saninha, localizado no povoada da Chapada, distrito de Moema, o objetivo do trabalho foi promover o desenvolvimento e a implementação de politicas públicas municipais integradas e efetivas; baseadas em evidências para a redução da hanseníase, buscando a sua eliminação no território municipal. Promover o acesso da população ao diagnóstico precoce e tratamento no âmbito da atenção primaria da saúde. O método utilizado foram fichas de autoimagem onde os pais dos alunos observariam manchas suspeitas nos filhos e anotavam, após essa primeira etapa, as crianças eram encaminhadas as UBS, para uma consulta com o médico para diagnosticar tais manchas e iniciar o tratamento. O intuito do trabalho é atingir principalmente todas as crianças da rede publica escolar da cidade de Moema/MG.

Vigilância Sanitária Municipal

ADM: 2013 a 2016

Construindo uma cidade melhor !

TAG's: Vigilância, Sanitária, realiza, trabalho, educativo