Secretaria de Administração

Secretário Municipal de Administração - José Agostinho das Graças

 

Nascido em Moema em fevereiro de 1952.

 

Estudou o curso primário na Escola Estadual Caramuru.

 

Ensino Fundamental pela Ginásio Estadual de Moema (atual Escola E. Chico Marçal).

 

Curso colegial científico pelo Colégio do Gama – Brasília DF.

 

Curso Técnico em Contabilidade pela Escola Estadual Milton Campos de Belo Horizonte.

 

Bacharel em Letras pela Faculdade de Letras da UFMG.

 

Funcionário da Iniciativa Privada como Auxiliar de contabilidade durante 10 anos.

 

Funcionário da Iniciativa Privada como contador durante 7 anos.

 

Professor aposentado da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais.

 

Diretor da Escola Estadual Chico Marçal no período de 1996/1997.

 

Diretor da Escola Estadual Chico Marçal no período de 2000/2004.

 

Secretário Municipal de Administração de 1989 a 1992.

 

Vereador na legislatura de 1993 a 1996.

 

Secretário Municipal de Administração no período de 2005/2008.

 

Secretário Municipal de Assistência Social no período de 2009 a 2012.

 

Atual Secretário Municipal de Administração desde Janeiro de 2013.

 

IV - Da Secretaria Municipal da Administração e Planejamento:

  1. prestar, de forma centralizada, os serviços e meios necessários ao funcionamento regular da administração direta;
  2. exercer a administração e a conservação do patrimônio publico municipal;
  3. efetuar a comunicação oficial e administrativa e prestar, no prazo, as informações e pareceres do Executivo às solicitações da Câmara Municipal;
  4. controlar e orientar os serviços de protocolo e arquivo;
  5. organizar e gerir o cadastro de informações sobre licitantes e realizar as licitações do Município;
  6. executar outras atividades inerentes à administração municipal;
  7. exercer as atividades de planejamento governamental mediante a orientação normativa e metodológica aos diversos órgãos municipais na concepção e desenvolvimento das respectivas programações;
  8. proceder ao controle, acompanhamento e avaliação dos órgãos municipais na consecução dos objetivos consubstanciados em seus planos, programas, convênios interinstitucionais e orçamentários;
  9. orientar os órgãos governamentais na elaboração de seus orçamentos anuais;
  10. orientar e controlar a execução de planos de urbanização, de acordo com a legislação urbanística;
  11. organizar e manter o cadastro técnico urbano do Município;
  12. manter, organizar e efetuar o levantamento de dados estatísticos, socioeconômicos e urbanísticos do Município;
  13. executar outras atividades relacionadas ao planejamento do Município;
  14. viabilizar o desenvolvimento socioeconômico e turístico do Município;
  15. desenvolver programas de incentivo aos setores industrial, comercial e de prestação de serviços do Município;
  16. executar programas de ampliação e conservação da base agroindustrial do Município;
  17. promover e executar programas e projetos de turismo urbano e rural no Município;
  18. incentivar o associativismo, como forma de redução de custos e aumento da renda;
  19. executar outras atividades correlatas.

 

 

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
JOSE AGOSTINHO DAS GRAÇAS
TEL 37 3525-1355
EMAIL moema@moema.mg.gov.br

 




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