REUNIÃO COM FUNCIONÁRIAS DAS CANTINAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS CEMEI PSF’s E HOSPITAL

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
REUNIÃO COM FUNCIONÁRIAS DAS CANTINAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, CEMEI, PSF’s E HOSPITAL.

Foi realizado no CENTRO ECOLÓGICO DOCE VIDA, no dia 30/07/2013 as 14h00min, uma reunião com o objetivo de orientar as cantineiras, e funcionárias da área de limpeza em geral (PSF´s) sobre as boas praticas de higiene e manipulação. A reunião iniciou com apresentação do senhor Geraldo Jonas onde o mesmo pediu a colaboração das funcionárias que executam o trabalho de limpeza, os cuidados com o lixo contaminado, sobre a importância da separação do lixo contaminado com o lixo comum uma vez que o contaminado não pode ser levado para o Aterro Controlado e este deve ser dado o destino correto por Empresa Licenciada.
Em seguida a DRª PAULA CAMPOS DELFINO (PSICÓLOGA) fez uma brincadeira de motivação para as pessoas que ali estavam se interagir. A DRª PAULA falou sobre a importância do trabalho em grupo, do jeito de se vestir, do contato uns com os outros, da importância de sempre trabalhar em conjunto falou também sobre a importância das pessoas se sentirem bem onde trabalham, sugeriu que se as pessoas caso não se sintam bem no local onde trabalham que procurem (mudar de setor) sempre de forma amigável, pois isso é muito importante para o ser humano, trabalhar e se sentir bem no ambiente de trabalho. Trabalhar é essencial para o bom desenvolvimento de forma geral. Em seguida o MÉDICO VETERINÁRIO DRº OTAVIO GONTIJO falou sobre as boas praticas de higiene, dos manipuladores, alimentos, e higiene pessoal e ambiente de trabalho, sua apresentação foi de forma simples e clara através do data show, sempre orientando sobre data de validade, acondicionamento, separação dos alimentos e armazenamentos adequados, deixando todos cientes de seus deveres e obrigações, citou também exemplos de doenças que podem ser transmitidas por alimentos caso não sigam as orientações de forma adequada. Diante de todas as orientações ficaram todos cientes do dever de trabalhar por um futuro melhor e construir uma cidade melhor. Encerrou a reunião agradecendo a todos pela presença .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL
CONSCIENTIZAR É NOSSO DEVER
ADM 2013 À 2016
Construindo uma cidade melhor!

TAG's: REUNIÃO, FUNCIONÁRIAS, CANTINAS, ESCOLAS, MUNICIPAIS, CEMEI, PSF’s, HOSPITAL