MPS DAY

Aconteceu ontem, dia 18 de maio, um evento na porta do Hospital Professor Basílio, para celebrar o Dia Internacional da Conscientização das Mucopolissacaridoses. O encontro, promovido pela Míriam Gontijo, presidente da Associação Mineira de Mucopolissacaridose e Presidente da Fundação Moemense de Saúde. Contou também com a Secretaria Municipal de Saúde Iara Andalécio Costa  e com Guilherme Levy, Gerente Municipal de Convênios e Clarete Basílio, Diretora do CISASF, entre outras autoridades.  
Este ano, a campanha teve ações em 5 países da América Latina, e conectou pacientes do mundo todo. Foi um momento para conhecer histórias de superação e luta, além de unir pacientes, familiares e apoiadores da causa em uma só corrente, promovendo um intercâmbio de experiências e aprendizados.

MUCOPOLISSACARIDOSES. JÁ OUVIU FALAR?
As Mucopolissacaridoses (MPS) são doenças hereditárias causadas pela falta de determinadas enzimas dentro das células. Na falta dessas enzimas, as células não funcionam direito, causando problemas em vários órgãos do corpo humano. As MPS fazem parte de um grupo chamado de Doenças de Depósito Lisossomal e são de vários tipos, de acordo com a enzima que falta.

#mpsday 
#mpsday2017              
#moemacadadiamelhor



Inicial | Voltar
Link permanente: