Dia dos Agentes Comunitários de Saúde

18 de Fevereiro, dia do Agente Comunitário de Saúde, e a Adm. 2013/2016 através da Secretaria Municipal de Saúde, deixa aqui sua mensagem.

Homenagear os nossos agentes comunitários de saúde (ACS) de Moema é reconhecer e divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos vêm desenvolvendo em nosso município. É indispensável o serviço desses profissionais para o sucesso da Estratégia em Saúde da Família e na prevenção e acompanhamentos.

Ser agente de saúde é ser povo, é ser comunidade, é viver dia-a-dia a vida daquela comunidade.

É ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde para melhorar suas condições de vida.

O agente comunitário é o mensageiro de saúde de sua comunidade.

Os agentes fazem visitas domiciliares mensalmente nos municípios, e acompanham o dia-a-dia das famílias. São profissionais que percorrem as ruas dos bairros e do centro, visitando famílias, levando cidadania.

Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu papel de orientador. Os agentes comunitários de saúde são o "termômetro" da saúde brasileira, disso, todos são testemunhas.

Pois, no âmbito da saúde, só eles conhecem de perto a realidade e a intimidade das famílias. Há determinado momentos em que esse profissional de feitos heroicos é mal interpretado por pessoas que desconhecem o seu real papel. Mesmo assim, o ACS não se dá por vencido e segue adiante na caminhada do seu cotidiano.

E por valorizar e reconhecer o importante trabalho realizado pelos agentes a Administração 2013/2016, encaminhou na data de hoje, o projeto de lei regulamentando a carreira e estabelecendo o piso salarial dos agentes.

Por isso, a Adm. 2013/2016, através da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza e agradece a esses profissionais que colaboram para que a saúde em nosso município ofereça carinho, dignidade aos seus usuários.

TAG's: agentes, saúde