CONAE Macro Conferência de Educação da Macroregião

Nos dias 19 e 20 de agosto aconteceu em Divinópolis a Macro Conferência de Educação da CONAE 2014. Essa Conferência tratou do Plano Nacional de Educação, momento em que educadores, gestores, pais e alunos participaram dos estudos e colocaram emendas no documento original vindo das reuniões das Micro Conferências.
Essas Micros foram realizadas em Julho nas cidades de Pará de Minas, Passos e Divinópolis quando aconteceu o primeiro momento de discussão sobre o Plano Nacional de Educação.
Moema também participou deste primeiro momento quando escolheu na 1ª Conferência Municipal de Educação os seus delegados.
Na oportunidade estiveram presentes na Conferência da Micro Divinópolis os delegados José Agostinho das Graças, Sônia de Oliveira Martins e aluna do terceiro ano do ensino médio, Andréia Moura , representante da Escola Estadual Chico Marçal. Nessa Conferência os três delegados de Moema foram eleitos para participarem da Macro dos dias 20 e 21 de agosto.
Durante a Conferência Macro Regional foram trabalhados os três documentos discutidos nas Micros, os quais já estavam consolidados, momento em que os delegados discutiram, aprovaram, substituíram ou suprimiram as emendas colocadas nas Micro Conferências.
O evento foi de suma importância para a educação nacional uma vez que os principais atores que militam na área tiveram a oportunidade de defender opiniões e pontos de vista sobre a qualidade do ensino brasileiro e também fazer as reivindicações que serão uteis a professores, gestores, alunos e os pais.
Após a Plenária que aprovou o documento final da Macro Conferência de Divinópolis, foram escolhidos os delegados que irão participar da CONAE 2014, agora a nível estadual, em Belo horizonte. Após os trabalhos Moema contou com a eleição de sua delegada Andréia Moura como representante de alunos. Andréia irá defender as opiniões e as sugestões que serão colocados no Documento Estadual a ser gerado em outubro próximo na CONAE 2014, seção Minas Gerais.

TAG's: CONAE, Macro, Conferência, Educação, Macroregião
Galerias Relacionadas