6º Conferência Municipal de Assistência Social

O Prefeito Municipal, o conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social convidam Vossa Senhora para participar da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, a realizar-se no dia 14/07/2017, de 08h00 às 15h00, no Salão Paroquial.

Tema: “Garantia de direitos no Fortalecimento do SUAS”
Lema: “Organizar, Lutar e Resistir”.

A conferência acontece a cada dois anos e tem como objetivo principal avaliar as ações governamentais, sob desafio de melhorar os serviços prestados a população dentro da política de assistência social. A conferência é, também, uma oportunidade de convidar a população a conhecer, participar e debater sobre o serviço da assistência social oferecido. A programação do encontro conta com palestras, debates, trabalhos em grupos e apresentação de propostas. Ainda durante o evento, haverá a eleição dos novos delegados para a Conferência Estadual.

08:00 às 09:00 – Credenciamento
09:00 às 9:30 – Abertura
9:30 às 9:45 – Aprovação do Regimento Interno
9:45 às 10:00 – Lanche
10:00 às 11:40 – Discussão dos quatro eixos temáticos e criação de propostas:
Dimensão 1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos sócio assistenciais;
Dimensão 2 – Gestão democrática e controle social; o lugar da sociedade civil no SUAS;
Dimensão 3 – Acesso às seguranças sócio assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sócio assistenciais;
Dimensão 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos sócio assistenciais.
11:40 às 12:00 – Apresentação Cultural
12:00 às 13:00 – Almoço
13:00 às 14:00 – Trabalhos em grupos
14:00 às 14:30 – Apresentação e votação das deliberações 14:30 às 15:00 – Apresentação cultural / encerramento.

TAG's: Conferência, Municipal, Assistência, Social